Leonhard Korowajczuk

Posse: 2016
Cadeira: 39
Patrono: Carlos Euler

Parceiro fundador da CelPlan Technologies e seu CEO/CTO. A CelPlan cresceu sob sua supervisão e se tornou uma empresa líder mundial no design, planejamento e otimização de redes sem fio, fornecendo serviços avançados de software e engenharia.

Iniciou sua carreira na ITT realizando P&D e engenharia em equipamentos de energia, FDM e PCM (Standard Eletrica – Rio de Janeiro, Standard Telephone and Cables – Londres, Bell Telephone Manufacturing – Antuérpia e Standard Electrica – Madri). Foi um dos fundadores do CPqD (Centro Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecom), onde esteve envolvido no desenvolvimento do equipamento nacional PCM (MCP-30) e SPC Switching (TROPICO).

Estabeleceu e foi Diretor Executivo das Divisões de Switching e Wireless da Elebra Telecomunicações S / A. Com a aquisição da Elebra pela Alcatel, ele se tornou o diretor responsável pela Divisão Wireless da Alcatel no Brasil. Foi CTO da Comsat Plexsys, onde foi responsável pelo desenvolvimento do Wireless Switching (MSC) e do Radio Equipment (BTS).

Nos últimos vinte anos, liderou o desenvolvimento do software de planejamento e otimização de rede sem fio CelPlanner, bem como dirigiu uma equipe de 500 engenheiros em todo o mundo envolvidos no projeto, implantação e otimização de redes sem fio de todas as tecnologias. O Sr. Korowajczuk possui 13 patentes nas áreas de embalagens elétricas e mecânicas, equipamentos de comutação e fraude sem fio. Ele atua no campo SON e lidera um grande desenvolvimento na CelPlan.

Publicou dois livros, “Designing cdma2000 Systems” e “LTE, WiMAX, WLAN, design de rede, otimização e análise de desempenho”. Ele está escrevendo outros quatro livros, “Vídeo em rede”, “Design de backhaul sem fio”, “Design de rede multi-tecnologia” e “Design de rede inteligente sem fio”.