ANE e USP debatem engenharia e desenvolvimento nacional

Architectural tools

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) promove, junto com a Universidade do Estado de São Paulo (USP) e Escola Politécnica, o workshop Engenharia e Desenvolvimento do Brasil. O evento vai debater a situação da engenharia nacional e questões do desenvolvimento do Brasil. Participarão do evento, o presidente da ANE, Francis Bogossian, o reitor da USP e membro da ANE, Vahan Agopyan, o professor emérito da FGV, Luís Carlos Bresser Pereira, e a diretora da PoliUSP, Liedi Legi Bariani Bernucci.

“O objetivo do encontro é refletir sobre questões fundamentais para o crescimento do Brasil. A Academia Nacional de Engenharia tem como meta promover o debate, a reflexão, a disseminação e a proposição de ideias e políticas relacionadas com a formação de engenheiros, a tecnologia, a inovação e as relações da engenharia com as ciências. Essa parceria com a USP, uma das grandes instituições de engenharia do País, tenho certeza será muito profícuo”, disse o Presidente Bogossian, que durante o evento fará uma apresentação da Academia.

O economista Luís Carlos Bresser Pereira “Novo desenvolvimento brasileiro: impacto sobre a indústria nacional. O evento é para convidados e é preciso confirmar presença. Confira a programação:

 

Programação:
9h00 –  Café de boas-vindas;
10h00 – Abertura com a presença do reitor Vahan Agopyan;
10h15 – Missão e Valore da Academia Nacional de Engenharia (ANE);
              Proposta de criação de uma capítulo da ANE em São Paulo;
              Palestra “A situação da Engenharia Nacional” – Francis Bogossian – Presidente ANE;
11h10 – Palestra “Novo desenvolvimento brasileiro: impacteo sobre a indústria nacional” – Luís Bresser Pereira – Professor Emérito da FGV;
12h10 – Encerramento – Liedi Legi Bariani Bernucci – Diretora daPoliUSP.