Luiz Autran apresenta palestra na Conferência Internacional sobre Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa nos EUA

 

Luiz Autran apresentará a palestra “Soft Computing Inspirado na Teoria das Perspectivas”

 

O Acadêmico Luiz Flavio Autran apresenta a palestra Soft Computing Inspirado na Teoria das Perspectivas, na sexta edição da Conferência Internacional sobre Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa (ITQM 2018), que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, em Nebraska (EUA). O evento é organizado pela Academia Internacional de Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa (IAITQM).

O tema desta edição é ” Tecnologia da Informação Avançada e Concorrência Global de Negócios”. A Conferência Internacional sobre Tecnologia da Informação e Gestão Quantitativa (ITQM) é um fórum global para o intercâmbio de resultados de pesquisas e estudos de caso que une as mais recentes tecnologias de informação e técnicas de gestão quantitativa. Em 2015 o evento foi realizado no Rio de Janeiro.

A palestra do Acadêmico Autran vai abordar o campo de soft computing que engloba áreas como redes neurais, lógica difusa, modelagem de conjuntos aproximados, computação evolutiva e inspirada na natureza e aprendizado de máquina. Seus benefícios mais notáveis ​​geralmente estão relacionados a problemas para os quais nenhuma solução satisfatória pode ser encontrada usando diretamente paradigmas tradicionais baseados em resultados matemáticos rigorosos e firmemente estabelecidos.

Através desta palestra, um levantamento de modelos que evoluíram a partir do método TODIM de multicritério clássico e que podem ser inseridos no amplo domínio da computação leve será revisto. TODIM foi o primeiro método multicritério discreto baseado em ideias da teoria prospectiva. O algoritmo para usar o método clássico TODIM, bem como um número de extensões e uma generalização deste método será delineado. As extensões abrangerão formulações para lidar com dados de intervalo, híbridos, difusos, imprecisos hesitantes, intuicionistas, dados de entrada cinzentos e neutrosóficos, modelagem SMAA-TODIM, etc.

A programação completa do evento pode ser conferida no site do ITQM 2018.