Academia Nacional de Engenharia promove tarde de autógrafos de Sergio F. Quintella

Novo lançamento foi realizado no dia 27 de junho, no Clube de Engenharia

 

O diretor Nelson Martins, o vice-presidente da ANE, Flavio Miguez deMello, o Acad. Sérgio F. Quintella e sua esposa Teresa Cristina

 

No dia 27 de junho, o Acadêmico Sergio F. Quintella, acompanhado de sua esposa Teresa Cristina, recebeu amigos para a noite de autógrafos do seu livro “Sergio F. Quintella – um depoimento”, publicado pela Editora FGV.  O lançamento aconteceu no Espaço dos Escritores Engenheiros, no Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro.

Representando a Academia Nacional de Engenharia (ANE), o vice-presidente Flavio Miguez de Mello e o diretor Nelson Martins prestigiaram o evento. “O Acadêmico Sergio F. Quintella é uma referência da engenharia nacional, com experiência no mundo acadêmico, no setor público e privado. Promover este evento é motivo de alegria para a Academia Nacional de Engenharia”, disse o vice-presidente, Flavio Miguez de Mello.

Presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino destacou a atuação de Sergio F. Quintella e sua contribuição para o desenvolvimento da engenharia nacional como fundamentais para o crescimento do país. Também participaram do evento, o Acadêmico Lindolpho de Carvalho, e o diretor atividades culturais do Clube de Engenharia, Cesar Drucker, entre outros.

O autor agradeceu as palavras de carinho e lembrou que teve a sorte de viver na época em que a engenharia brasileira teve um papel muito importante para o crescimento do país. Diretora da Editora FGV, Marieta Moraes destacou o aspecto simbólico do lançamento do livro no Clube de Engenharia. “Sergio Quintella tem uma identidade muito bem definida de engenheiro, com uma atuação engajada em grandes obras públicas. Lançar seu livro no Clube de Engenharia, uma casa com o peso da tradição da engenharia brasileira é muito representativo”, disse Marieta Moraes.

O livro “Sergio F. Quintella – um depoimento “apresenta as múltiplas experiências profissionais do autor que abrangem suas atuações na Montreal Engenharia, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, na Petrobras, além do seu incansável trabalho na própria FGV.

Mais do que a história de parte de sua extensa e atuante trajetória profissional, neste depoimento, Quintella relata suas percepções sobre algumas das principais figuras da história do Brasil no século XX e revela alguns fatos marcantes da sua vida pessoal. A relação com seu pai, seu casamento com dona Teresa Cristina, a relação com seus filhos e netos e dramas pessoais, fazem parte da obra.

O lançamento foi promovido pela Academia Nacional de Engenharia,  com apoio do Clube de Engenharia e da Editora FGV. Mais informações sobre o livro no site da editora.