Francis Bogossian é empossado Membro Associado da Academia Cearense de Engenharia

Francis Bogossian recebeu do presidente do ACE, Victor Frota, o certificado de Membro Associado Correspondente da instituição

O Presidente da Academia Nacional de Engenharia, Francis Bogossian, tomou posse como Membro Associado Correspondente da Academia Cearense de Engenharia, no dia 24 de outubro, quando foi realizado o evento Anual da instituição. No ocasião também foram empossados os novos membros honorários: Denise Jucá Teixeira Silveira, Dinalvo Carlos Diniz, Eduardo Sávio Passos R. Martins, Hugo Santana de F. Junior, Paulo Dantas O’grady e Pio Rodrigues Neto.

A mesa foi composta pelo Presidente da ACE, Victor Frota Pinto, pelo Presidente da ANE, Francis Bogossian, e pelo diretor do Centro de Tecnologia – CT/UFC, Carlos Almir Monteiro de Holanda. O presidente da ACE, Victor Frota Pinto, abriu a solenidade com as boas-vindas aos presentes, cumprimentando os integrantes da mesa oportunidade em que agradeceu e enalteceu a presença do presidente da ANE Francis Bogossian.

Na abertura, Francis Bogossian ministrou a palestra Magna “Os rumos da engenharia nacional”, onde apresentou um retrato da engenharia nacional. Ele destacou ainda que as empresas de Engenharia têm importante papel social para além da geração de empregos e renda: elas educam. “São estas empresas que empregam mão de obra não qualificada e analfabeta, cursos de alfabetização são comuns nos campos de obras, assim como o treinamento dos trabalhadores sem qualificação”, lembrou.

Dando sequência às comemorações foi entregue o Prêmio Acadêmico 2018 ao engenheiro Jurandir Marães Picanço Junior, e o Troféu de Inovação da Engenharia ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). A Medalha do Mérito Engenheiro Casemiro Montenegro Filho, foi outorgada ao acadêmico Vicente Cavalcanti Fialho, que não pode comparecer à cerimônia e foi representado por sua filha, Silva Fialho