Flavio Miguez de Mello é homenageado pelo CBDB

Presidente honorário do Comitê Brasileiro de Barragens e vice-presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE), Flavio Miguez de Mello foi homenageado ao fim da solenidade de abertura do XXXll SNGB, realizado no final de maio, pelo também presidente honorário da entidade, Edilberto Maurer.  A homenagem foi conferida ao profissional em virtude do currículo vasto, das contribuições importantes para a engenharia brasileira, inúmeros trabalhos técnicos e diversos livros.

“Um expoente da engenharia nacional”, como apontou Maurer. “O prêmio me foi dado por um amigo, não por meus méritos”, brincou Miguez. E reiterou: “Espero que o Comitê continue brilhante como sempre foi desde 1961, quando se faziam obras de engenharia extremamente difíceis neste País, atingindo um nível que a faz respeitada até hoje”.

Formado em Engenharia Civil pela UFRJ,  Miguez é especialista em Hidráulica e mestre em Geologia, com ênfase em Mecânica de Rochas. Participante da gestão do CBDB desde o início da década de 70, atuou como professor universitário.