É com pesar que a Academia Nacional de Engenharia (ANE) comunica o falecimento do Acadêmico Acher Mossé, no último dia 31 de maio. O enterro será no 1º de junho, às 14h, no Cemitério Comunal Israelita, no Caju.

Membro Titular da Academia desde 2013, Acher Mossé teve grande atuação no Comitê Permanente de Energia, representou a Academia fora do Brasil e no início deste ano coordenou o Grupo Cepel da ANE, vinculado ao Comitê de Energia, criado para defender o Centro de Pesquisa, onde exerceu o cargo de diretor técnico. Representou a ANE junto à Academia Real Sueca de Ciências da Engenharia (IVA), entrega em mães a placa de homenagem por ocasião do centenário da instituição.

Engenheiro mecânico pela PUC-Rio, Acher Mossé foi professor da COPPE-UFRJ, onde criou e coordenou a COPPETEC-UFRJ em 1970. Trabalhou na Companhia Siderúrgica Nacional. Fez mestrado e doutorado na Universidade de Houston, em Houston, Texas. trabalhou como diretor executivo para a América Latina do Eletric Power Research Instituto (EPRI), empresa com sede nos Estados Unidos e presente em mais de 40 países.

 

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) apresenta condolências à família  do engenheiro que contribuiu muito para o desenvolvimento do país.