Acadêmico Sergio Quintella lança biografia

 

 

 

No dia 27 de junho, a Academia Nacional de Engenharia (ANE) promove o lançamento do livro “Sergio F. Quintella: um depoimento”, publicado pela Editora FGV. Na obra, o engenheiro e economista fala de suas múltiplas experiências profissionais que abrangem suas atuações na Montreal Engenharia, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, na Petrobras, além do seu incansável trabalho na própria FGV, onde ocupa o cargo de vice-presidente desde 2005.

Nesta biografia, Quintella, que é membro da ANE, relata suas percepções sobre algumas das principais figuras da história do Brasil no século XX e revela alguns fatos marcantes da sua vida pessoal. A relação com seu pai, seu casamento com dona Teresa Cristina, a relação com seus filhos e netos e dramas pessoais.

O livro traz o relato de um grande brasileiro, de caráter e coragem, que deveria ser tomado como lição de vida para os jovens deste país. A apresentação do livro é do presidente da FGV e membro da ANE, o engenheiro Carlos Ivan Simonsen. O lançamento será a partir das 17 horas, na Biblioteca do Clube de Engenharia, que fica no Av. Rio Branco, 124 / 22º andar.