Acadêmico Paulo Cruz é homenageado pela ABGE

 

O Acadêmico Paulo Teixeira da Cruz foi homenageado pela ABGE no dia 4 de outubro, em São Paulo. Ao longo de 60 anos de carreira, ele publicou mais de 40 artigos técnicos, é autor de dois livros, atuou como consultor de mais de uma centena de obras importantes, especialmente barragens, construiu vasta experiência no meio acadêmico, e participou de inúmeros eventos técnicos no Brasil e no exterior.

Associado  a diversas entidades ligadas à engenharia como a ABMS, à ABGE e ao Comitê Brasileiro de Barragens, Paulo Teixeira da Cruz é figura respeitada no meio técnico. Formado em engenharia civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui mestrado pelo Massachussets Institute of Technology (MIT), doutorado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) e pós-doutorado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa (LNEC). É também autor de dois livros: Barragens de enrocamento com face de concreto (Editora Oficina de Textos, 2014) e 100 barragens brasileiras (Oficina de Textos, 2004). Atuou também como consultor na área de geotecnia em mais de 100 projetos espalhados pela América Latina.

A homenagem foi promovida pela ABGE – Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental durante o evento “A Tarde da ABGE”. O evento teve o apoio da ABMS, do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), da GeoInfra USP e da Faculdade Politécnica da USP (Poli-USP).