Acadêmico Mario Menel é reconduzido para mais um mandato no Fase

 

Mario Menel foi reeleito e terá mais uma ano de mandato

O Acadêmico Mario Menel foi reeleito presidente do Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase). Representantes das mais de 20 entidades que compõem o fórum aprovaram a recondução de Mario Menel para mais um ano de mandato à frente do Fase. A reunião do Fórum aconteceu no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, quando foram eleitos como vice-presidentes os presidentes executivos da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, Paulo Pedrosa, e da Associação Nacional dos Consumidores de Energia, Carlos Faria.

Um alteração na regras de funcionamento do fórum reduziu o tempo de mandato de dois para um ano e criou a função de vice presidente com dois representantes de associações. Presidente da Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica, Menel foi o único presidente do Fase desde a criação do grupo em 2013. Depois de tanto tempo, ele diz que é necessário renovar a composição do fórum.

O grupo que defende uma agenda comum às associações trabalha com uma pauta de quatro anos, que é adaptada à medida em que surgem problemas a serem atacados de imediato, afirma o executivo.O tema risco hidrológico sempre esteve na agenda, assim como a construção de hidrelétricas, de preferência com reservatórios, e modernização do setor elétrico (Consulta Pública 33).

“Temos algumas ações junto ao PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), tentando colocar alguns pleitos dentro da agenda. Vamos ter uma reunião por iniciativa do próprio PPI e vamos levar alguns pleitos nossos para incluir no programa de governo”, disse o executivo, após a reunião de hoje. Ainda não há data para o encontro, mas um dos pontos a serem tratados é a retomada de projetos de usinas hidrelétricas. O assunto já discutido com o Ministério de Minas e Energia e agora será levado diretamente ao Palácio do Planalto.

 

Fonte: Site Canal Energia