Academia Nacional de Engenharia assina acordo com a Institution of Civil Engineers

 

O representante do ICE no Brasil, Richard Taylor, e o presidente da ANE, Francis Bogossian, acreditam que a parceira entre as entidades pode contribuir para o desenvolvimento da engenharia

 

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) e a Institution of Civil Engineers (ICE), com sede em Londres, assinaram em abril um acordo de cooperação com o objetivo de promover o desenvolvimento de ações para o avanço da engenharia e em benefício da sociedade. “A ideia é usar o conhecimento e experiência de engenheiros para ajudar no encontro de soluções para problemas de nossa sociedade”, explicou o Presidente Francis Bogossian.

A assinatura do acordo foi realizada no dia 15 de abril, na sede da ANE. O engenheiro Richard Taylor representando do ICE no Brasil e na Região das Américas representou o presidente do ICE na assinatura do convênio.

Além de promover o desenvolvimento de ações, o acordo garante aos membros da entidade a participação em reuniões (exceto Assembleias Gerais Anuais e Extraordinárias, relacionadas a questões internas e realização em conjunto de seminários, conferências e reuniões de interesse mútuo.

A Instituição de Engenheiros Civis ( ICE ) é uma associação profissional independente para engenheiros civis, situada no Reino Unido. Baseado em Londres, o ICE tem mais de 92 mil membros em mais de 150 outros países. O ICE visa apoiar a profissão de engenheiro civil, oferecendo qualificação profissional, promovendo a educação, mantendo a ética profissional e a ligação com a indústria, academia e governo.