Data do evento: 12 de dezembro de 2019

Endereço: Centro de Tecnologia da UFRJ, Bloco A, 2º andar;

 

 

 

Em dezembro acontece o lançamento do livro “Memórias da Escola Politécnica II”, organizado pelo professor Heloi José Fernandes Moreira, e editado pela Synergia. A obra é composta por depoimentos de antigos alunos da Escola. Esses depoimentos são relatos e homenagens que os autores fizeram aos seus antigos professores, reportando-se à sua época de estudantes.

Entre os que escreveram artigos para livro estão o vice-presidente da ANE, Flavio Miguez de Mello, e os Acadêmicos Luiz Pereira Calôba e Willy Lacerda. Além deles, outros Acadêmicos são citados na obra, como o Presidente Francis Bogossian, Benjamin Ernandi Diaz, Fernando Emanuel Barata, Pedro Carlos da Silva Telles, entre outros.

Organizador da obra, Heloi José Fernandes Moteira é professor associado aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já foi diretor da Escola Politécnica da UFRJ entre 1996 e 2006. Atualmente, é presidente da Associação dos Antigos Alunos da Politécnica (A³P).

O livro será lançado no dia 12 de dezembro, às 16h30 horas, no Salão Nobre do Centro de Tecnologia da UFRJ, Bloco A, 2º andar; e no dia no dia 17 de dezembro, terça-feira, às 17h00 horas, na Biblioteca do Clube de Engenharia, 22º andar, na Av. Rio Branco, 124 – Centro.