Com o tema “As Transformações da Engenharia e a Formação de Novos Engenheiros”, começa nesta segunda, 28 de agosto, a XVI edição da Semana de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SEC-UFRJ), que acontecerá até 1º de setembro, no Centro de Tecnologia da UFRJ, Rio de Janeiro.

O evento terá em sua mesa de abertura, nesta segunda, 28, às 10h, a participação do ex-presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE Brasil), o engenheiro Francis Bogossian, da secretária Nacional de Transporte Rodoviário, Viviane Esse, da diretora da Poli UFRJ, Cláudia Morgado, do presidente do CREA-RJ, Luiz Cosenza, do presidente da Rio Água, Wanderson Santos, e do diretor regional do IBRACON, Luiz Antônio Carneiro, entre outras autoridades.

A SEC vai abordar as tecnologias inovadoras e as modificações da área no mercado de trabalho. Ao longo da semana, serão realizadas palestras, capacitação, atividades interativas, jogos e o Concurso de Pontes de Macarrão.

Para participar é preciso realizar a inscrição no neste link ou acompanhar as informações pelas redes sociais do evento. A SEC conta com apoio da Academia Nacional de Engenharia e tem como objetivo de promover a interação entre estudantes e profissionais de diversas empresas.

Confira a programação completa: