A Academia Nacional de Engenharia (ANE) lançou em outubro, a primeira edição de sua revista digital “A Lanterna“. A revista, trimestral, terá números temáticos, decididos pelo Comitê Editorial da publicação, além de uma seção complementar com contribuições de interesse geral.

Nesta primeira edição, além de artigos dos Acadêmicos Antonio Carlos Capeleiro Pinto, Edson Hirozaku Watanabe, Francis Bogossian e José Carlos Costa da Silva Pinto., a publicação traz textos de Helói José Fernandes Moreira, recebedor do Prêmio Silva Telles 2022 da ANE e Anna Barbara Serejo Coimbra.

Idealizador e editor da revista, o diretor Atila Freire diz que o nome da publicação é em homenagem ao antigo periódico de Ciências, Letras, Artes, Indústrias e Esporte. “Órgão oficioso da mocidade de nossas escolas superiores, fundado e dirigido por Júlio Pompeu de Castro e Albuquerque, aluno da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais que possuiu como colaboradores Afonso Henriques de Lima Barreto, Heitor Lira, Bastos Tigre, Everardo Backheuser, Oscar Rodrigues Alves e Eduardo Jacobina”, contou.

Para a segunda edição, prevista para dezembro, o tema é: “Práticas educacionais para o fomento de aprendizado em engenharia por competências e habilidades”. Para o número de dezembro, as contribuições devem ser enviadas até o dia 24 de novembro. O formato para submissão dos artigos é livre, isso inclui conteúdo e formato. Os artigos devem ser informais, voltados para os públicos interno e externo à ANE.

Para ler a publicação clique aqui!