Em visita a Santa Catarina, presidente Mário Menel recebeu homenagem na Assembleia Legislativa e esteve com membros titulares do estado

A Academia Nacional de Engenharia (ANE Brasil) e a Associação Catarinense de Engenheiros (ACE) assinaram um convênio de cooperação no qual se comprometem a lutar em conjunto para o desenvolvimento do País e em defesa da Engenharia Nacional. O acordo foi assinado no dia 23 de maio, quando o presidente da ANE esteve em Santa Catarina para participar de diversos compromissos.

Além da assinatura do convênio, o Presidente Mário Menel, que presidiu a ACE entre 1977 e 1978, foi homenageado na Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina que celebrou os 90 anos da ACE.

“É um privilégio grande fazer parte da história da ACE. Me sinto honrado com essa homenagem”, disse Mário Menel, destacando também a importância da parceria da ANE com a entidade. “Tenho certeza de que teremos um trabalho profícuo e produtivo em prol do Brasil”, concluiu.

Palestra na UFSC e encontro com Acadêmicos

E na manhã desta sexta, 24 de maio, Mário Menel ministrou palestra na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde abordou a agenda do Fórum das Associações do Setor Elétrico (FASE 2.0), desenvolvida partir de uma sólida base de dados e que traz 28 propostas de ações para serem colocadas em prática. A apresentação pode ser conferida aqui.

Em seguida, o presidente Menel participou de um almoço com membros da ANE de Santa Catarina, além de convidados. “Queremos uma ANE cada vez mais nacional e a diretoria tem trabalhado nesse sentido, incentivando a participação de todos. Diversos temas estão sendo discutidos proporcionando uma aproximação cada vez maior dos membros titulares com a Academia e também dando voz a nossa entidade”, avaliou Menel.

Estiveram presentes os Acadêmicos Álvaro Toubes Prata, Arno Blass, Carlos Alberto Schneider, Clovis Raimundo Maliska, Ernesto Heinzelmann, José Fernando Faraco, Luiz Carlos Guedes, Milton João de Espíndola, Nelson Back, Nelson Zeni, Sergio Colle, Sergio Gargioni, além do presidente Mário Menel.

Em pé, da esquerda para a direita: Sergio Colle, Ernesto Heinzelmann, Sergio Gargioni, Clovis Maliska, Nelson Zeni, Carlos Alberto Schneider, Álvaro Toubes Prata, José Fernando Faraco, Luiz Carlos Guedes, Milton João de Espíndola.  Sentados, da esquerda para a direita: Nelson Back, Mário Menel e Arno Blass