Foto divulgação

Roberto de Oliveira (à esquerda), Mário Menel e Gilberto Passos

O presidente Mário Menel esteve em Santa Catarina, no dia 28 de abril, para um encontro com o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros(ACE), Roberto de Oliveira, e com o conselheiro fiscal da Associação, Gilberto Passos de Aguiar, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).  A visita teve entre outras finalidades debater possíveis parcerias entre as duas entidades que atuam em prol da engenharia.

“Fazer a ANE cada vez mais presente em todos os Estados é uma de nossas metas  e criar parcerias para uma atuação conjunta com entidades estaduais pode ser um caminho, assim como a criação de um Capítulo ANE em Santa Catarina”, disse o presidente Mário Menel, destacando, no entanto, que não há nada definido ainda. “Estamos em uma fase inicial de conversas para troca de ideias”, afirmou.

O descompasso entre a formação dos engenheiros e a realidade do mercado de trabalho também foi assunto debatido pelos presidentes que deverão marcar um novo encontro para aprofundar o debate e formalizar uma possível forma de colaboração entre as entidades. A ideia é que na próxima reunião participem representantes do CREA-SC e da UFSC.