Começa nesta segunda, 13 de setembro, o I Encontro Regional de Educação em Engenharia do Rio de Janeiro e o II Seminário de Educação em Engenharia da Politécnica-UFRJ, que pretende discutir métodos inovadores de ensino, tendências pós-pandemia da educação em engenharia e avaliação dos cursos e instituições de engenharia. O evento, que vai até o próximo dia 17, é online e gratuito voltado para estudantes, professores, profissionais da área e demais interessados na temática.

O presidente da ANE, Francis Bogossian, participa da abertura, as 15 horas, junto com o presidente da ABENGE, Vanderli de Fava, o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino,  o diretor Geral do Cefet-RJ, Maurício Motta, o diretor da Escola de Engenharia da UFF, José Rodrigues de Farias Filho, e a diretora da Escola Politécnica  da UFRJ  e presidente do Fordirenge, Cláudio Morgado.

O Acadêmico Paulo Alcantara Gomes, coordenador do Comitê Permanente de Ensino da ANE, também participa do evento. No dia 15, às 16h30, ele participa do painel “O Processo de Avaliação e os Cursos de Engenharia”.

Durante os eventos, organizados pela Politécnica-UFRJ, Escola de Engenharia da UFF e CEFET-RJ. será disponibilizado um link para a solicitação do certificado de participação e avaliação do evento, que pode ser conferido no canal da Escola Politécnica da UFRJ no YouTube.  A programação completa pode ser consultada aqui.