Willy Alvarenga Lacerda recebe título de Engenheiro Eminente

willy_lacerda_400
Willy Lacerda formou inúmeros engenheiros e participou de diversos projetos de engenharia

O acadêmico Willy Lacerda receberá no dia 22 de dezembro o título de Engenheiro Eminente concedido pela Associação dos Antigos Alunos da Politécnica em reunião da congregação da Escola Politécnica da UFRJ.

O Professor Willy Lacerda, formado em engenharia civil no início dos anos 70 pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, se especializou em geotecnia, tendo trabalhado na Tecnosolo e na Geoprojetos. No governo do Estado do Rio de Janeiro participou de grandes obras de contenção de encostas causadas pelas intensas precipitações que ocorreram no Estado nos verões de 1966 e 1967.

Tendo feito doutorado na Universidade da Califórnia, retornou ao Brasil nos anos 70 e se dedicou ao ensino da engenharia geotécnica na COPPE e na Escola Politécnica da UFRJ, tendo formado inúmeros destacados engenheiros ao longo de décadas.

Como engenheiro, o professor Willy Lacerda participou de inúmeros projetos e consultorias, sempre com elevado padrão técnico e ético, presidiu a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e é membro atuante na Academia Nacional de Engenharia.