Academia Nacional de Engenharia e Academia Brasileira de Ciências  organizam seminário sobre Segurança de Barragens de Rejeitos 

Evento será realizado em duas etapas. A primeira, no dia 19 de março, no Rio de Janeiro, e a segunda, em 3 de abril, em Minas Gerais

 

 

 

Atendendo a uma soliicitação do Ministério de Minas e Energia, a  Academia Nacional de Engenharia (ANE) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) organizaram um seminário um seminário em conjunto para debater aspectos científicos e tecnológicos relacionados à Segurança de Barragens de Rejeitos.  O objetivo é entender as causas e obter soluções para evitar novas tragédias como as que ocorreram em Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais.

O seminário será dividido em duas etapas. A primeira, será no dia 19 de março, no Rio de Janeiro, na sede da ABC, e terá como focos aspectos de engenharia, segurança, legislação e fiscalização. A segunda etapa, marcada para o dia 3 de abril, na UFMG, em Belo Horizonte,discutirá os impactos da tragédia na saúde e na qualidade de vida das comunidades que vivem no entorno destas barragens.

Comitê Científico responsável pela organização evento é formados pelos engenheiros Edson WatanabeFlavio Miguez de MelloFrancis Bogossian (ANE)Francisco Antonio Rodrigues BarbosaLuiz DavidovichMauro Martins TeixeiraVirginia CiminelliWilly Lacerda.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, mediante inscrição.  Sujeito à lotação do auditório. Haverá também transmissão ao vivo através da página da ABC no Facebook.

 

Serviço
Data: 19 de março de 2019
Horário: 9h30 às 16h
Coordenação: Edson Watanabe
Informações: barragens@abc.org.br. Tel: (21) 3907-8145.
Página do Encontro Oficial no Facebook: Evento
Local: Academia Brasileira de Ciências. Rua Anfilófio de Carvalho, 29. 3º andar. Rio de Janeiro – RJ. Cep.: 20030-060.