Academia participa da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

Francis Bogossian participou do grupo que elaborou a Carta de Maceió

 

Entre os dias 21 e 24 de agosto foi realizada a 75ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL), http://www.soea.org.br/. O evento reuniu mais de três mil profissionais de todo o país. O presidente da Academia Nacional de Engenharia (ANE), Francis Bogossian, participou do grupo que elaborou a Carta de Maceió. O documento destaca o “deliberado desmonte da economia nacional e do patrimônio público” e defende que “é necessário que o Brasil preserve a Democracia e reencontre o seu destino”.

O engenheiro Francis Bogossian também presidiu a mesa da palestra “O Programa Nuclear da Marinha e Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Submarino Nuclear Brasileiro), proferida pelo contra-almirante Humberto Moraes Ruivo. Durante o encontro, o público presente pode participar de minicursos, palestras e seminários, ministrados por palestrantes de todo o Brasil, que abordaram assuntos da atualidade da engenharia, exibindo um rico panorama brasileiro, envolvendo a questão tecnológica e econômica.

 

Entidades Precursoras realizam primeiro encontro nacional durante a 75º Soea

Mesa diretiva durante a reunião das Entidades Precursoras

 

Durante a realização da 75º edição da semana oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Maceió (AL), aconteceu o 1º Encontro Nacional das Entidades Precursoras do Sistema Confea/CREA. O evento teve a participação das 40 entidades precursoras, que elegeram o eng. civ. Carlos Koyti Nakazima, da Associação Catarinense de Engenharia, como coordenador, e o eng. mec. Moacyr Deschamps Junior, como secretário. O coordenador eleito manifestou uma de suas preocupações diante desse desafio. “A recuperação financeira das nossas entidades, as entidades precursoras do Sistema Confea/Crea, que passam por uma situação financeira ruim, é muito importante”, disse Carlos Nakazima.