Presidente Francis Bogossian recebe comitiva da Academia Chinesa de Engenharia

 

Almoço foi realizado na casa do Presidente Francis Bogossian

 

O Presidente da ANE, Francis Bogossian, recebeu a delegação da Academia Chinesa de Engenharia (ACE) para um almoço em sua residência. A comitiva chinesa foi composta pelo prof. Zhao Xiangeng, ex-vice-presidente da entidade e vice-presidente do Comitê de Recursos Naturais e Meio Ambiente da China; pela professora Wang Yunjing, vice-diretora geral;  e pelo professor Tian Qi, vice-diretor geral do Departamento de Cooperação Internacional, CAE.

A visita de cortesia teve como objetivo aproximar as entidades e contou com a participação do presidente emérito da ANE, Paulo Augusto Vivacqua, e dos diretores Edival Ponciano, Nelson Martins e José Roberto Boisson de Marca, além da esposa do anfitrião, a jornalista Hildegard Angel, presidente da Academia Brasileira de Moda.

O almoço ocorreu num clima de muita cordialidade e permitiu conhecer um pouco mais da Academia Chinesa de  Engenharia e apresentar a Academia Nacional de Engenharia (ANE). Localizada em Pequim, a Academia Chinesa de Engenharia possui mais de 870 membros, sendo 66 membros estrangeiros de 13 países.

A Academia Chinesa é uma entidade de consultoria na comunidade de ciência e tecnologia de engenharia da China. Tem como propósito, organizar acadêmicos para realizar pesquisa de consultoria estratégica e fornecer serviços de apoio para a tomada de decisões e é o núcleo da construção de um centro nacional de pesquisa em ciência e tecnologia.