Padre Pedro Guimarães lança “Pílulas Espirituais”

 

IMG_5149
Padre Pedro Guimarães autografa um exemplar de “Pílula Espirituais” para o acadêmico Carlos Lucena

 

 

No dia 22 de novembro, o acadêmico padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira, SJ, lançou sua mais recente obra “Pílulas Espirituais”, em evento, na PUC-Rio. O autor recebeu convidados, amigos e familiares para a sessão Solene de autógrafos da obra que traz 426 frases distribuídas por 20 temas, traduzidos do latim, inglês, francês, alemão e espanhol.

Publicado pelas Editora PUC-Rio e Reflexão, o livro traz pequenos textos – que foram reunidos ao longo de mais de 30 anos – com o objetivo de alimentar espiritualmente o leitor. As “pílulas”, como foram nomeadas pelo autor, são trechos de natureza diversa, desde fragmentos bíblicos a passagens de livros leigos, que incentivam a reflexão sobre os mais variados assuntos.

O reitor da PUC-Rio, padre. Josafá Carlos de Siqueira, S.J, prestigiou o lançamento e e elogiou o formato do livro. “Hoje, boa parte das pessoas não têm tempo para a leitura de grandes obras. Ao fazer o livro neste formato de textos curtos, ele possibilita que muitos possam usufruir desta leitura e de seus ensinamentos”, afirmou, destacando ainda que padre Pedro compartilha com os outros pontos que considera importantes da sua formação.

Os acadêmicos Carlos Pereira Lucena e Luiz Scavarda também prestigiaram o lançamento. “Padre. Pedro é uma figura ímpar. Poucas pessoas têm sua cultura laica e religiosa. Ele bebeu das duas fontes de sabedoria. Une com maestria o pensamento lógico e espiritual, então, sempre tem muito a nos ensinar”, afirmou Scavarda.