Morre Acadêmico Paulo Cesar Trino

 

 

TRINO
Paulo Cesar Trino era um dos maiores especialistas em Cartografia do Brasil

É com pesar que a Academia Nacional de Engenharia (ANE) comunica o falecimento do Acadêmico Paulo Cesar Teixeira Trino. O engenheiro morreu após sofrer um ataque cardíaco na madrugada de sábado, dia 13 de maio. O enterro foi realizado no cemitério São João Batista, em Botafogo, RJ. O presidente da ANE, Francis Bogossian, esteve presente ao velório e prestou solidariedade à família.

A missa de sétimo dia será realizada no dia 19 de maio, às 19h30, na Igreja Nossa Senhora de Gávea – (Rua Marquês de São Vicente, 19 – Gávea).

Paulo Cesar Teixeira Trino era um dos maiores especialistas em Cartografia do Brasil. Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), foi presidente da Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (SBC). Ingressou na ANE em 1993.

Ao longo da carreira, recebeu diversos títulos e honrarias como: Medalha de Mérito Geográfico, Sociedade Brasileira de Geografia; Medalha do Mérito S.Dumont, Comando da Aeronáutica; Oficial, Ordem do Mérito Aeronáutico; Cavaleiro, Ordem das Forças Armadas; e Grã Cruz, Ordem do Mérito Cartográfico.