Luciano Décourt apresenta Lição Milton Vargas no Rio de Janeiro

 

 

No dia 14 de novembro, o acadêmico Professor Luciano Décourt proferiu no Rio de Janeiro a Lição Milton Vargas, com o tema “Quebrando Paradigmas na Engenharia de Fundações”. A sessão, presidida pelo presidente da ANE, Professor Francis Bogossian, foi realizada no Clube de Engenharia, com a presença de especialistas na área, acadêmicos e estudantes.

A palestra versou sobre a quebra de paradigmas em engenharia de fundações em solo, e despertou o interesse da plateia que fez diversas perguntas e colocações. Entre os especialistas que contribuíram com o debate estavam os acadêmicos Alberto Sayão, e Willy Lacerda.

A Lição Milton Vargas é ministrada em várias capitais do País. O Professor Luciano Décourt já apresentou a palestra em Belém (AP), Recife (PE), Salvador (BA) e Vitória (ES) para geotécnicos que usufruem de sua experiência de 55 anos de destacadas atividades profissionais. A palestra ainda será apresentada em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). A programação pode ser consultada aqui.

A Lição Milton Vargas recebe esta designação para homenagear o ilustre professor que foi um dos pioneiros da geotecnia no Brasil e contribuiu para formação de excelentes engenheiros e na elaboração de muitos projetos arrojados de infraestrutura.