O escritor e jornalista Nildo Carlos Oliveira lançou, em janeiro, a biografia do Acadêmico Bruno Contarini. O livro "O Mestre da Arte de Resolver Estruturas", publicado pela revista O Empreiteiro, conta a história do engenheiro e calculista que foi um dos colaboradores mais próximos do arquiteto Oscar Niemeyer.

 

Acrescida de módulos explicativos de projetos e obras fornecidos pelo próprio Contarini, o livro mostra a contribuição ativa do personagem em grandes construções, no Brasil e no Exterior. Entre outras grandes proezas, o engenheiro deixou sua marca na construção de Brasília, na ponte Rio-Niterói, na ponte Maurício Joppert (sobre o rio Paraná, na divisão de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói (RJ). Nos projetos da Universidade de Constantine (Argélia) e na Editora Mandadori (Itália).

 

Com 200 páginas, a obra tem o patrocínio da ArcelorMittal e apoio da SH, Vedacit, Carioca Engenharia, Casagrande Engenharia e Consultoria, Atex e TQS Informática e pode ser adquirida pelo e-mail: livrocontarini@revistaoe.com.br.

 

Fonte: http://tqs.com.br/noticias/1180-biografia-eng-bruno-contarini-pre-venda

Data: 02/12/2015