Medina, à direita, e Willy deram depoimentos no lançamento dos livros





A homenagem ao Acadêmico Willy Lacerda e ao professor Jacques Medina, realizada pela Coppe UFRJ, foi marcada pela emoção. Na abertura do Simpósio, no dia 17 de março de 2016, os engenheiros relembraram histórias e agradeceram pela homenagem. Cerca de 200 pessoas participaram da abertura do evento que contou ainda com o lançamento de livros sobre os homenageados. Diretor da Coppe UFRJ, o Acadêmico Edson Watanabe, um dos participantes da mesa de abertura, destacou a importância de Willy Lacerda e Jacques Medina para a área de Geotécnia no Brasil.

Também participaram do evento o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, o coordenador do PEC/Coppe, professor Otto Rotunno Filho; o professor do PEC/Coppe e membro da Comissão Organizadora do Simpósio, Maurício Erhlich; o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), Angelo Monteiro Pinto; a diretora da Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), Luciana Nogueira Dantas; o diretor da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), Francis Bogossian; e os representantes da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS), professor Rogério Feijó; e da Fundação GEORIO, Hélio Brito, entre outros.

A sessão de lançamento dos livros em homenagem aos professores foi um dos momentos de maior emoção. Com uma tiragem de 300 exemplares, os livros foram distribuídos aos participantes e à Geobrugg, patrocinadora da impressão. A obra traz artigos dos professores. No entanto, como muita coisa ficou de fora da versão impressa, uma versão digital será disponibilizada em breve no site do Programa de Engenharia Civil da Coppe.

 

Fonte: http://www.planeta.coppe.ufrj.br/artigo.php?artigo=2130