Nova edição de “Geologia de Engenharia – conceitos, método e prática”

 

geologia-2017-capa

Foi lançada recentemente a 3ª edição da obra “Geologia de Engenharia conceitos, método e prática”, de Álvaro Rodrigues dos Santos, publicada pela editora Nome da Rosa. O livro aborda os aspectos conceituais e metodológicos da Geologia de Engenharia, reforçando a necessidade da observação de um método científico de trabalho pelo geólogo de engenharia no exercício de sua atividade profissional. Nesta nova edição, o autor insere novos itens no capítulo I, permitindo uma abordagem mais profunda de conceitos teóricos e da atuação da geologia de engenharia brasileira ao longo de sua história e, no capítulo II, insere novos relatos, totalizando 30 casos de aplicação prática. São 264 páginas, ricamente ilustradas que contam um pouco da história da geologia de engenharia brasileira.

O objetivo da obra é reforçar a essencialidade para o bom exercício da geologia de engenharia, de seu entendimento, e assunção enquanto Geologia.  O livro aborda também a atitude científica e profissional do geólogo da engenharia diante dos problemas práticos que lhe são colocados no exercício da atividade profissional.

Com mais de 40 anos de experiência profissional, o autor graduado pela Universidade de São Paulo (USP), membro sênior da ABGE, sócio ativo da ABMS, e autor de inúmeros trabalhos e artigos técnicos. A nova edição foi prefaciada pelo acadêmico Alberto Sayão que a define como leitura obrigatória para todos os estudantes e praticantes da Geotecnia. O livro, além de contribuir para a reflexão e aprimoramento dos conceitos e metodologias aplicadas pela geologia da engenharia, torna-se um valioso registro histórico do vasto conhecimento adquirido pelos profissionais ao longo dos anos.

Serviço
“Geologia de Engenharia conceitos, método e prática”
Álvaro Rodrigues dos Santos
Edição: 3ª edição revisada e ampliada (2017)
Páginas: 264
Preço: R$ 134,00
Editora: o Nome da Rosa