Estão abertas as inscrições para o seminário "Território, Água, Energia e Alimento", que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, na Expo Milão 2015, Milão, Itália.  A atividade faz parte do calendário de eventos do Brasil na feira, que começou no dia 1° de maio e vai até o dia 31 de outubro de 2015.  A Expo é uma Exposição Universal realizada a cada cinco anos em um lugar diferente.

Promovido pelo governo federal, por meio do Ministério de Minas e Energia e da Itaipu Binacional, o seminário, que acontece das 15 às 19 horas, vai debater estratégias do setor elétrico para geração de energia renovável.

A abertura será feita pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Entre os palestrantes estão o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, o diretor geral paraguaio, James Spalding, o diretor de coordenação e meio ambiente, Nelton Friedrich, e o superintendente de energias renováveis, Herlon Goelzer de Almeida, entre outros.

As inscrições para o seminário são limitadas e devem ser feitas pelo site http://celebraeventos.com.br/energia-brasil/nav/pt/inscricao.php. Durante a feira, o Brasil está promovendo 200 eventos de negócios e a divulgação do País no Exterior.

A edição de 2015 da feira universal conta com a participação de 144 países debatendo sobre o tema "Alimentando o Planeta, Energia para a Vida".  A proposta do evento é gerar o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável, promovendo as identidades culturais.