Crea-RJ premia destaques em trabalhos científicos e tecnológicos

 

O presidente da ANE, Francis Bogossian, destacou a importância de Iniciativas que estimulam o desenvolvimento científico

No dia 12 de dezembro aconteceu, no Clube de Engenharia, a cerimônia de premiação do VII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, que este ano teve como tema: Inovação e Desenvolvimento com Sustentabilidade e Equidade Social. O Prêmio se destina aos profissionais, autores de trabalhos que se destacaram na produção acadêmica das principais instituições de ensino do nosso estado.

O presidente do Crea-RJ, eng. Luiz Antônio Cosenza conduziu a mesa diretora e abriu o evento fazendo uma saudação aos técnicos de nível médio presentes, já que esta é a última edição que contempla os técnicos industriais de nível médio e lamentou a saída destes profissionais do Sistemas. O Presidente da ANE, Francis Bogossian, participou da abertura e destacou a importância da premiação. “Iniciativas como essa, que estimulam o desenvolvimento científico e tecnológico, são fundamentais para o país”, destacou, ressaltando ainda a importância de lutar pela soberania brasileira e pela engenharia nacional.

Ao todo, 195 autores de níveis técnico, graduado, mestrado e doutorado de 22 instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro tiveram seus trabalhos premiados. O evento, promovido pelo Crea-RJ, acontece anualmente com o objetivo de divulgar e valorizar a produção científica dos estudante e professores.