Construção de Barragens no Brasil em debate no Canal Futura

DEBATE FUTURA SAYÃO - 5-10
Alberto Sayão defendeu a engenharia brasileira

“Construção de Barragens no Brasil” foi o tema do programa programa Debate (canal Futura), exibido no dia 5 de novembro. No programa o acidente de Mariana (MG) , que completou dois anos, foi relembrando e analisado por especialistas. Entre os debatedores do assunto estava o acadêmico Alberto Sayão, que defendeu a engenharia brasileira e a importância das barragens para o país. do professor Bruno Milanez, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do jornalista Rafael Drumond.

Apresentado pelo jornalista Cristiano Reckziegel, o programa contou ainda com a participação da pesquisadora Débora Werner, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ), do professor Bruno Milanez, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do jornalista Rafael Drumond.

Além do acidente em Minas Gerais, também foram debatidas as questões ambientais e as estratégias adotadas para minimizar o impacto ambiental de barragens de  mineração, captação de água e geração de energia. Quem não assistiu ao programa pode conferir no futura play.