Congresso Pan-Americano de Segurança, Construção Segura e Gestão de Desastres

 

Acontece entre os dias 8 de 13 de outubro, na Colômbia, a XXXVI Convenção e Assembléia da União Pan-Americana de Associações de Engenharia (UPADI) que reúne engenheiros de 27 países das Américas que compõem e com convidados da Europa: Portugal, Espanha e Itália.

Engenharia sustentável, ética na prática profissional, inovação e construções seguras, serão os temas a serem discutidos na reunião. Durante 6 dias, ferramentas serão fornecidas para melhorar e melhorar os processos envolvidos na engenharia e buscar a infraestrutura dos países membros da UPADI.

Por esta razão, durante a convenção vários eventos serão realizados, entre outros, o “Congresso Pan-Americano sobre Segurança, Edifício seguro e gestão de desastres”, organizado pela Academia Pan-Americana de Engenharia (API), por meio de sua Comissão de Segurança.

O evento tem como objetivo a integração de associações de engenharia, a transferência de conhecimento e aplicação de novas tecnologias através da troca de experiências 27 países membros da América em que 31 organizações de engenharia participam. A convenção é realizada a cada dois anos, a fim de promover deliberações que se tornem uma oportunidade valiosa para convergir o conhecimento da Engenharia da América, em favor da integração e fortalecimento da profissão na busca do progresso regional.

Informações: https://upadicartagenadeindiascolombia2018.com/congreso-panamericano-de-ingenieria/