ANE recebe homenagem do Clube de Engenharia

 

Homenagem
O presidente Francis Bogossian recebeu a placa das mãos do engenheiro Pedro Celestino

 

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) foi homenageada pelo Clube de Engenharia, na figura do seu presidente, o engenheiro Francis Bogossian, durante o almoço comemorativo, realizado no dia 25 de maio, na sede do Clube. A homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados pela Academia em prol do desenvolvimento científico, tecnológico do Brasil e da engenharia nacional. Além do presidente Bogossian, participaram o vice-presidente, Flavio Miguez de Mello, e os Acadêmicos Acher Mossé, Bruno Contarini, Edson Watanabe, Edival Ponciano, Guilherme Estrella, Jerzy Lepecki, José Eduardo Moreira, Nelson Martins, Sandoval Carneiro Jr, Segen Farid Estefen, Walter Arno Mannheimer, Wiltold Lepecki,

Ao falar da entidade, o presidente do Clube de Engenharia, Pedro Celestino, destacou o papel da Academia no cenário atual. “A Academia Nacional de Engenharia (ANE) reúne grandes nomes da engenharia brasileira e por congregar essa elite pode ter abrangência nacional e zelar pela qualidade da engenharia produzida e a observância dos princípios éticos”, sintetizou Pedro Celestino.

Em seu discurso de agradecimento, o presidente da ANE fez um resumo da história da entidade e destacou que a Academia se coloca como uma fonte independente de aconselhamento da sociedade, do governo e da indústria; contribui também na promoção da engenharia entre os jovens e na preservação da memória da engenharia nacional e afirmou que uma de suas metas ver a ANE reconhecida como a entidade máxima da engenharia brasileira. “Algumas de nossas missões coincidem com as do Clube de Engenharia, por isso é importante articular uma união de forças para a retomada do crescimento”, concluiu Francis Bogossian.

F34_8926
Francis Bogossian destacou o papel da Academia e contou um pouco da história da entidade
F34_8981
Acadêmicos participaram da homenagem