Boas-vindas aos novos Acadêmicos

 

O Presidente Paulo Augusto Vivacqua falou sobre a entidade, seus objetivos e a importância dos novos membros

 

 

boas-vindas-01-11-2016-acaemicos

O Presidente Paulo Augusto Vivacqua destacou

a importância da Engenharia para o crescimento do País

 

 

Com uma apresentação sobre a Academia Nacional de Engenharia (ANE), sua estrutura, seu papel e objetivos, o Presidente da entidade, Paulo Augusto Vivacqua, deu as boas-vindas aos novos Acadêmicos em um evento realizado no dia 5 de outubro, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. “A Academia está formando um considerável cabedal de prestígio, autoridade e competência capaz de atender aos nossos objetivos de elaborar, divulgar e fazer adotar estratégias de desenvolvimento para o País. Pretendemos influenciar decisivamente a opinião pública e as ações do governo e neste processo a formação do novo corpo acadêmico é fulcral”, afirmou o Presidente, que destacou também a importância da Engenharia para o desenvolvimento nacional e o papel da ANE neste sentido.

Dos eleitos este ano para a Academia, estiveram presentes: Djalma Mosqueira Falcão, Professor Titular da COPPE/UFRJ; Eduardo Torres Serra, gerente da ES+PS Consultoria; José Antônio Jardini, Professor Titular da Poli-USP; José Roberto de França Arruda, Professor Titular da Unicamp; Manuel Augusto Pinto Cardoso, Professor da UFAM; Marcus Theodor Schilling; Professor Titular da UFF; Nelson Zeni Junior, diretor da Reivax Automação e Controle; e Tarcísio Takashi Muta, presidente da Fundação Ezute.

Também foram eleitos: Albert Cordeiro de Melo, diretor geral do Cepel; Carlos José Pereira de Lucena, Professor Titular da PUC-Rio; Guilherme de Oliveira Estrella, geólogo; e Leonhard Korowajczuk, diretor da CelPlan.

Além dos novos Acadêmicos, participaram o vice-presidente da ANE, Francis Bogossian, os membros da diretoria, Acher Mossé, Alcir de Faro Orlando, Janvrot Miranda, José Eduardo Moreira, Luiz Pereira Calôba, Marcílio Boavista da Cunha, Nelson Martins e o conselheiro Edival Ponciano de Carvalho.

Durante o coquetel, os novos membros fizeram uma breve apresentação, mostraram-se honrados em fazer parte do seleto grupo de Acadêmicos e dispostos a contribuir para o crescimento e fortalecimento da entidade. A cerimônia oficial de posse dos novos membros será no dia 24 de novembro, no Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro.