Álvaro Toubes e Carlos Lucena recebem Comenda do Mérito Acadêmico

 

Os acadêmicos Álvaro Toubes Prata, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSCar), e Carlos José Pereira Lucena, do Departamento de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) foram agraciados com a Comenda do Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras por terem ficado entre os cinco professores com relevante contribuição à Educação Superior brasileira, de acordo com a avaliação do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

O objetivo da comenda, chancelada pelo CNPq, é reconhecer o profissional ou instituição que, por meio de sua colaboração e atuação na gestão educacional, no ensino, na pesquisa e na extensão, tenham produzido relevante contribuição à Educação Superior do país.

Ao todo, 27 nomes foram indicados e tiveram suas obras e currículos analisado pela comissão avaliadora composta por representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa (FOPROP) e do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (FORGRAD). Além dos acadêmicos, também receberam a honraria os professores: Dr. Valdir Cechinel Filho, Dr. Jaderson Costa da Costa e Dr. Asdrubal Falavigna.