Acadêmico Silva Telles lança mais um título sobre a engenharia do Brasil

Notáveis Empreendimentos da Engenharia no Brasil” traça um panorama do século XVI ao século XX

 

 

LANÇAMENTO SILVA TELLES
Amigos prestigiaram o lançamento da mais nova obra de Silva Telles

Considerado o memorialista da engenharia no Brasil, o Acadêmico Pedro Carlos da Silva Telles lançou no dia 10 de maio, sua mais nova obra: “Notáveis Empreendimentos da Engenharia no Brasil”. O livro é um exemplo do talento do autor e de sua inesgotável dedicação à tarefa de divulgar as realizações dos engenheiros brasileiros.

Com essa nova publicação, Silva Telles passa a ter sete títulos dedicados ao desenvolvimento da engenharia no País. O lançamento de “Notáveis Empreendimentos da Engenharia no Brasil” aconteceu no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), no Rio de Janeiro, onde o escritor recebeu amigos e familiares. O presidente da ANE, Francis Bogossian, e o vice-presidente, Flavio Miguez de Mello, prestigiaram o lançamento e parabenizaram o Acadêmico pela obra.

Neste novo livro, o autor traça um panorama da engenharia nacional a partir do resumo de 79 projetos e obras do Século XVI ao final do Século XX. Com foco em diversos empreendimentos da engenharia em nosso país, Silva Telles consegue passar ao leitor a exata percepção da qualidade de todas essas obras e do talento dos arquitetos, engenheiros e demais envolvidos em todos os estágios de sua realização.

A publicação de “Notáveis Empreendimentos da Engenharia no Brasil”, além de trazer a público fatos históricos pouco conhecidos, tem a missão de perpetuar a memória dos engenheiros que contribuíram com seu talento e seu esforço para a relevância da engenharia no Brasil

“Notáveis Empreendimentos da Engenharia no Brasil” está disponível no formato impresso e também e—book no site da editora LTC.