Acadêmico Bruno Contarini conta detalhes de projetos realizados em parceria com Oscar Niemeyer

 

 

No dia 13, o Acadêmico Bruno Contarini apresentou a palestra “Projetos de Engenharia Estrutural”, na PUC-Rio. Em sua apresentação, o engenheiro, agraciado recentemente com o título de Engenheiro Eminente pela Associação de Antigos Alunos da Politécnica pelo conjunto de sua obra, descreveu detalhes de relevantes projetos que desenvolveu com o arquiteto Oscar Niemeyer como a Universidade de Constantine, na Argélia, o edifício Mondaroni, na Itália, o Prédio do Superior tribunal de Justiça e o Palácio da Alvorada, em Brasília, e o Museu de Arte Contemporânea em Niterói. 

O Acadêmico também brindou a audiência com detalhes da implantação da Ponte Rio-Niterói da qual foi diretor técnico e de diversos acidentes estruturais de grandes obras no Brasil. A palestra encerrou o calendário 2016 de seminários da pós-graduação em Engenharia Civil da PUC-Rio.

Formado em Engenharia Civil, com especialização em Arquitetura pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil (atual Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro), o Acadêmico. Bruno Contarini é considerado um dos mais importantes engenheiros do país. Especialista em pontes e viadutos, trabalhou como projetista e foi responsável técnico por várias obras emblemáticas do País, grande parte delas em parceria com o arquiteto Oscar Niemeyer, sempre utilizando soluções e técnicas inovadoras.