Acadêmico Arndt Von Staa recebe título de Professor Emérito da PUC-Rio

 

Acadêmico Arndt VonStaa e o Professor Alvaro Mendonça Pimentel

 

O Acadêmico Arndt Von Staa, professor de Departamento de Informática da PUC-Rio, recebeu o título de professor emérito da Instituição. A cerimônia de outorga do título aconteceu no dia 12 de dezembro, na sala do Conselho Universitário da universidade. O título é concedido a professores aposentados que alcançaram grau elevado de excelência e destaque na produção científica, e são, portanto, reconhecidos pela comunidade acadêmica.

O Vice-Reitor da PUC-Rio, padre Álvaro Mendonça Pimentel, S.J., frisou a importância do trabalho dos professores na PUC, que, de acordo com ele, contribuiu no caráter de comunidade da instituição. Ele definiu a PUC como uma Universidade de Serviço.

O professor Arndt Von Staa recordou como foi a iniciação na área da informática. Ele foi pioneiro no setor de computação e programação do Brasil e da América Latina. Von Staa destacou o fator de inovação da Universidade como fundamental para sua formação profissional, pois, logo no começo da vida acadêmica, recebeu incentivo da Instituição para estudar e trabalhar nesse seguimento.

Além do Acadêmico, o professor Ilmar Rohloff de Mattos, do departamento do História, também foi agraciado com o título.