Academia promove palestra sobre “Educação, Soberania e Recursos Naturais em Sociedades Sustentáveis”

Acadêmico Paulo Augusto Vivacqua vai debater o tema e abordar a ética na engenharia

 

vivacqua cópia
O Acadêmico Paulo Augusto Vivacqua vai mostrar a importância de uma engenharia voltada aos interesses do País

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) promove no próximo dia 18 a palestra “Educação, Soberania e Recursos Naturais em Sociedades Sustentáveis”, proferida pelo Acadêmico Paulo Augusto Vivacqua. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no auditório da Escola de Negócios (IAG) da PUC-Rio, a partir das 17 horas.

O especialista vai abordar o papel da engenharia no desenvolvimento das sociedades, a relação entre recursos naturais, desenvolvimento sustentável e soberania em um país como o Brasil com grandes riquezas naturais e dimensões continentais. Para o engenheiro, é fundamental a implementação de políticas que transformem esse capital natural em capital humano e tecnológico. Outro ponto importante da apresentação é a discussão da ética na engenharia já durante a formação do engenheiro. Voltada para profissionais e estudantes, a palestra traz para o debate a engenharia no cenário atual.

Paulo Augusto Vivacqua – Membro da Academia Nacional de Engenharia (ANE), consultor e pesquisador; Professor Emérito da Ufes; foi  presidente da Vale and US Steel Engineering and Consultants (Valuec); atuou ainda como superintendente de planejamento estratégico e engenheiro e chefe de projetos portuários do Grupo Vale, secretário executivo do Conselho Interestadual do Corredor Centro-leste, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo e presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, entre outros.

 

Serviço

Palestra: “Educação, Soberania e Recursos Naturais em Sociedades Sustentáveis”
Data: 18/05/2017
Horário: 17h00
Local: Auditório do IAG PUC-Rio (3º andar) – Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea / RJ