Academia Cearense de Engenharia (ACE) empossa novos membros

 

O professor Antônio Nunes Miranda assumiu a cadeira 41
Jesualdo Pereira Farias e o presidente da ACE, Victor César da Frota

A Academia Cearense de Engenharia (ACE) empossou dois novos membros em solenidade realizada, dia 28 de junho, no auditório da reitoria da Universidade Federal do Ceará. Os professores Jesualdo Pereira Farias e Antônio Nunes de Miranda membros assumiram, respectivamente, as cadeiras de número 14 e 41, que têm como patronos Cândido Narbal Gondim Pamplona e Alberto Leite Barbosa Belchior.

A mesa da solenidade de posse foi composta pelo presidente da ACE, Victor César da Frota Pinto; pelo reitor da UFC, Henry de Holanda Campos; pelo reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness; pelo secretário executivo de Planejamento do Estado, Júlio Cavalcante; pelo presidente do Centro de Treinamento de Desenvolvimento (CETREDE), Francisco de Assis Melo Lima; pelo capitão dos Portos do Ceará e comandante de mar e guerra, Madson Cardoso Santana; e  pelo diretor do Centro de Tecnologia da UFC, Carlos Almir de Holanda.

Os novos acadêmicos receberam das mãos do presidente da entidade uma medalha e um diploma. Em seus discursos, eles agradeceram a honraria e destacaram o papel da entidade para ajudar no desenvolvimento do estado. O professor Antônio Nunes de Miranda, em concordância, pontuou a contribuição da ACE para o Ceará 2050, plataforma estratégica de desenvolvimento que vem sendo elaborada em parceria entre UFC e Governo do Estado.

Fundada em 2016, a Academia Cearense de Engenharia atua como sociedade técnico-científico-cultural, de forma honorífica, e pretende ter papel proativo na sociedade cearense, contribuindo para o estudo de temas que apoiem a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas na área tecnológica; o desenvolvimento sustentável; e a colaboração com as autoridades competentes no desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia.