O Acadêmico e Pro­fes­sor tit­u­lar Eduardo Siqueira Brick rece­beu, no dia 3 de dezem­bro de 2015, hom­e­nagem do Insti­tuto de Estu­dos Estratégi­cos (INEST), por sua con­tribuição ao Insti­tuto e ao Pro­grama de Pós-"Graduação em Estu­dos Estratégi­cos da Defesa e Segu­rança (PPGEST), do qual foi o primeiro coordenador.

 

Brick é grad­u­ado em Ciên­cias Navais pela Escola Naval (1965) tendo chegado ao posto de Capitão-"de-"Mar-"e-"Guerra, grad­u­ado em Engen­haria Eletrônica pela PUC/"RJ (1971), Mestre em Engen­haria Elétrica e Tele­co­mu­ni­cações pela US Naval Post­grad­u­ate School (1974) e Doutor em Engen­haria de Sis­temas pela mesma insti­tu­ição. No PPGEST, con­cen­tra seus inter­esses nas relações entre ciên­cia, tec­nolo­gia e indús­tria de defesa. O pro­fes­sor foi o cri­ador da primeira ver­são do site do INEST e seu primeiro editor.

 

Em seus agradec­i­men­tos, afir­mou que ao longo de sua vida sem­pre procurou fazer o que acred­ita e por isso, obteve como retorno muita sat­is­fação pes­soal. Para ele, a cri­ação do INEST preencheu uma lacuna no cenário acadêmico brasileiro, mas ainda busca out­ros desafios, como a cri­ação de um think tank no Rio de Janeiro e a colab­o­ração com out­ros pro­gra­mas de pós-"graduação do país.

 


Os pro­fes­sores tit­u­lares Eurico de Lima Figueiredo e Eduardo Brick.





Fonte:http://www.inest.uff.br/index.php/noticia/712-professor-brick-recebe-homenagem

Crédito: Texto e fotos: Gilson de Carvalho

Data: 9/12/2015