Missa de sétimo dia de Ricardo Moderno será no dia 13 de novembro

 

João Ricardo Moderno era filósofo e jornalista

A missa de sétimo dia em intenção da alma do Professor João Ricardo Moderno será celebrada nesta terça-feira, dia 13, às 12h00, na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, na Rua 1º de Março, s/nº, no Centro – Rio de Janeiro. O Professor Moderno, presidente da Academia Brasileira de Filosofia, faleceu no dia 6 de novembro. Segundo fontes da Polícia Federal, ele sofreu um infarto no aeroporto Galeão no Rio de Janeiro, onde embarcaria para reunião em Brasília com a equipe de transição do Governo de Bolsonaro. Era potencial novo reitor da UFRJ.

João Ricardo Moderno era filósofo e jornalista, trabalhou e colaborou em jornais desde O Pasquim (1974), Tribuna da Imprensa (1977-1981), O DIA e Jornal do Brasil (JB) e revistas e jornais de arte. Também era comentarista de televisão e rádio.

Desde a década de 1970 organizou edições de revistas e coleções de livros com os mais importantes intelectuais, filósofos, artistas brasileiros. Recebeu enumeráveis títulos, medalhas e comendas a serviço da educação.