Posse: 2017
Cadeira: 41
Patrono: Carlos William Stevenson

Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina onde obteve um mestrado. Fez doutorado na Universidade de Waterloo.  Atualmente é Professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica e Coordenador do SINMEC – Laboratório de Simulação Numérica em Mecânica dos Fluidos e Transferência de Calor.

Atua na área de desenvolvimento e aplicações de métodos numéricos para Transferência de Calor e Mecânica dos Fluidos. Os desenvolvimentos se concentram no método dos volumes finitos baseado em elementos (EbFVM) para malhas não estruturadas, volumes finitos para coordenadas generalizadas, métodos multigrid, escoamentos em meios porosos, escoamentos multifásicos, escoamentos de metais líquidos, escoamentos compressíveis e algoritmos para minimização da difusão numérica e dos efeitos de orientação de malha.

Coordena dois projetos das redes temáticas da Petrobras nas áreas de simulação de reservatórios e acoplamento poço-reservatório, o PRH09, programa de formação de recursos humanos da ANP e o PFRH-Superior, programa de formação de recursos humanos da Petrobras. Em 2014 se tornou membro do Comitê Assessor do CNPq (CA-EM).