Foto: Andréa Antunes/ANE O presidente da ANE, o engenheiro Francis Bogossian, foi eleito presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP) para o mandado 2021/2023. Ele vai suceder Roberto Amaral,  ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (2003-2004), que recebeu o título de Presidente Emérito da entidade.

“O Brasil, assim como o mundo, enfrenta um grande desafio sanitário, econômico e social. O IBEP certamente tem muito a contribuir no sentido de ajudar o país a superar esse momento. O IBEP é um fórum de pesquisa que busca colaborar na formação crítica e propositiva com o objetivo de gerar o desenvolvimento e a melhora da qualidade de vida de nossa população”, disse o presidente Bogossian ,que nesta missão contará com o auxílio de Lincoln Penna, eleito vice-presidente.

Fundado em 2012, o IBEP é um centro de produção de conhecimento destinado a fortalecer e contribuir cada vez mais na construção de um Brasil democrático e soberano. O Instituto pretende ser um instrumento de pesquisa, reflexão e formulação voltado para a fundamentação da ação teórica e prática das forças democráticas e progressistas do país, para isso realiza cursos, debates, conferências e seminários.