Data do evento: 14 de agosto de 2018

Endereço: PUC-Rio – Prédio Frings, 6º andar, Auditório B-6, Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea, Rio de Janeiro

Reservatórios, segurança hídrica e energética em debate na PUC-Rio

 Ex-ministro de Minas Energia, Francisco Gomide, é o palestrante

No dia 14 de agosto, das 17h às 19h, o programa de pós-graduação do Departamento de Engenharia Civil do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) promove o seminário “Reservatórios, Segurança Hídrica e Energética”, com entrada livre a todos os interessados. Serão abordadas as temáticas que envolvem a construção e a operação de usinas hidrelétricas no Brasil.

O evento contará com a palestra do engenheiro Francisco Gomide, ex-Ministro de Minas e Energia (2002-2003) e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em seguida, às 18h, os professores Alberto Sayão, PUC-Rio, e Flavio Miguez de Mello, UFRJ, ambos diretores da Academia Nacional de Engenharia (ANE), vão coordenar um debate com a plateia, acerca dos planos de expansão do setor elétrico e do aproveitamento sustentável dos recursos hídricos brasileiros.

O seminário é uma realização da PUC-Rio, em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB) e Academia Nacional de Engenharia (ANE), e conta com o apoio das empresas Huesker e Maccaferri do Brasil.

SERVIÇO:
Evento: Seminário “Reservatórios, Segurança Hídrica e Energética”
Data: 14 de agosto de 2018

Preço: Grátis, sem necessidade de inscrição prévia

Horário: Das 17h às 19h