Data do evento: 6 a 9 de novembro de 2018

Endereço: UFPE - Av. dos Economistas, s/nº - Campus universitário - Recife - PE

A partir desta terça-feira (6), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia o II Congresso UFPE em Debate, promovido pela Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEPE). O evento vai reunir, até o dia 9 a comunidade acadêmica de todo o Brasil para discutir a respeito do papel da universidade brasileira, as variadas convergências de temas na atualidade e as relações da instituição com a ciência, a tecnologia, a cultura e a arte, a partir do tema Universidade de Ideias e Ideias de Universidade.

A conferência de abertura, as 10h30, será com o Acadêmico Guilherme Estrella, ex-diretor da Petrobras no período de descoberta do pré-sal no Brasil, e terá mediação de Mário de Lima Filho. Ainda no primeiro dia, os participantes poderão assistir, à tarde, mesas-redondas simultâneas sobre direitos humanos, inclusão e empoderamento.

O evento terá transmissões ao vivo das mesas-redondas, conferências e palestras, por meio dos perfis do Facebook (https://www.facebook.com/adufeperecife/) e pelo canal do YouTube da associação (Ascom Adufepe).

Serviço:

II CONGRESSO UFPE EM DEBATE – Universidade de Ideias e Ideias de Universidade

Data: 6 a 9 de novembro, das 9h às 18h.

Local: Auditório da Biblioteca Central, Auditório Paulo Rosas (Adufepe), Auditório Barbosa Lima Sobrinho (CFCH) e Auditório Newton Maia (CTG).

Inscrições e informações: www.adufepe.org.br