Junutula Narasinha Reddy

Posse: 2015

Professor regente e titular da cadeira Oscar S. Wyatt de Mecânica Engenharia na Texas A&M University, College Station, Texas.  Obteve Ph.D. em Mecânica de Engenharia em 1974 de Universidade do Alabama em Huntsville.  Trabalhou como pós-doutorado Fellow no Texas Institute for Computational Mechanics (TICOM) em a Universidade do Texas em Austin, Cientista Pesquisador da Lockheed Missiles and Space Company, Huntsville, durante 1974-75, e ensinou na Universidade de Oklahoma de 1975 a 1980, Virginia Polytechnic Institute & State University de 1980 a 1992 e na Texas A&M Universidade de 1992.

É autor de mais de 550 artigos de periódicos e 19 livros em princípios de energia, métodos variacionais, placas e cascas, materiais compósitos, mecânica dos sólidos e o método dos elementos finitos e suas aplicações.

Apresentou mais de 138 plenárias, palestras ou palestras gerais convidadas em conferências internacionais; ministrou mais de 100 cursos curtos em elementos finitos lineares e não lineares, materiais compostos e

teorias estruturais não locais; ele aconselhou 36 bolsistas de pós-doutorado e visitantes de pesquisa e 108 alunos de pós-graduação (62 alunos de doutorado e 46 alunos de mestrado).

Foi o primeiro destinatário do College of Engineering da University of Oklahoma, Prêmio de Excelência em Pesquisa do Corpo Docente, o Walter L. Huber Civil Engineering de 1984, Prêmio de Pesquisa da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE), o Alumni Research de 1985 Prêmio no Virginia Polytechnic Institute, e na Worcester Reed Warner Medal em 1992 e Charles em 1995 Prêmio Memorial Russ Richards da American Society of Mechanical Engineers (ASME).

Recebeu a Medalha Melvin R. Lohmann de 1997 do Estado de Oklahoma Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Tecno logia da Universidade, Archie Higdon de 1997; Prêmio Educador Distinto da Divisão de Mecânica da Sociedade Americana de Educação em Engenharia, Medalha Raymond D. Mindlin de 2014;  entre outros.

Recebeu um Prêmio de Realização Técnica da Academia Nacional de Engenharia por “Contribuições notáveis ​​para a educação e pesquisa em engenharia”. Ele também recebeu Certificados de Excelência em Ensino no Virginia Polytechnic Institute e Outstanding Graduate Prêmio de ensino da Texas A&M University.

Em 2011, foi selecionado como o Honorário Membro da American Society of Mechanical Engineers, e recebeu títulos honorários (Honoris Causa) da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal em 2009 e Odlar Yurdu

University, Baku, Azerbaijão em 2011.

Em 2015, foi eleito membro dos Estados Unidos da Academia Nacional de Engenharia por “contribuições para estruturas compostas e para educação e prática em engenharia” e como bolsista estrangeiro da Indian National Academy of Engenharia. Além disso, ele foi introduzido no Hall da Fama da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Oklahoma State University.

É membro vitalício da American Society of Mechanical Engineers (ASME), e um bolsista da American Academy of Mechanics (AAM), do American Institute of Aeronautics e Astronáutica (AIAA), a Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE), a Society for Composites (ASC), International Association of Computational Mechanic