Os membros titulares da Academia Nacional de Engenharia (ANE) realizarão eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2023-2026. O processo eleitoral está aberto para inscrição de chapas até o próximo dia 28 de março. A eleição será realizada no dia 10 de abril, em formato híbrido..

As eleições foram abertas na Assembleia Geral Ordinária (AGE) realizada em 28 de fevereiro e o processo eleitoral será conduzido pelo Acadêmico Fundador e ex-presidente da Academia, coordenador do Comitê Permanente de Ensino de Engenharia, Paulo Alcântara Gomes, que irá divulgar as chapas inscritas à medida que receber as inscrições e no dia 29 de março vai informar a relação de chapas e orientações que vão conduzir a eleição.

No último dia 8 de março,  o presidente Francis Bogossian emitiu um comunicado aos membros titulares sobre o processo eleitoral. O comunicado pode ser consultado aqui.

Duas chapas estão concorrendo à Diretoria Executiva: Chapa Prosseguir e Chapa ANE++. O nome dos concorrentes ao Conselho Fiscal ainda não foram divulgados.

Veja composição das chapas:

Chapa Prosseguir: 

Diretor-Presidente: Mário Menel,

Diretor-Vice-Presidente: Nelson Martins,

Diretores:

Alcir de Faro Orlando,

Átila Pantaleão Freire,

Eduardo Serra,

Guilherme Jorge Velho

Laurindo Leal

Chapa ANE++: 

Diretor-Presidente: José Roberto Boisson de Marca

Diretor Vice-Presidente: Alvaro Toubes Prata

Diretores:

Edson Hirokazu Watanabe,

Iony Patriota de Siqueira,

Liedi Légi Bariani Bernucci,

Luiz Carlos Guedes

Virginia Sampaio Teixeira Ciminelli