Eleição foi realizada de forma híbrida, com votação na plataforma virtual e presencialmente durante Assembleia

A Academia Nacional de Engenharia (ANE) elegeu sua nova diretoria. A Chapa Prosseguir venceu a eleição e vai conduzir a entidade no triênio 2023/2026. Os novos diretores serão empossados em Sessão Solene no dia 17 de abril, quando ocorrerá também a posse dos novos Membros Titulares.

A nova Diretoria Executiva terá na presidência Mário Menel, na vice-presidência, Nelson Martins, e na diretoria Alcir de Faro Orlando, Atila Freire, Eduardo Serra, Guilherme Jorge Velho, Laurindo Leal. O processo eleitoral iniciado no dia 6 de abril, de forma virtual, terminou durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma híbrida, nesta segunda, 10 de abril.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares: Carlos Alberto Schneider, José Eduardo Moreira e Sandoval Carneiro Junior e suplentes: José Roberto Castilho Piqueira, Luiz Pereira Calôba e Wilson Ruggiero.

No total, foram contabilizados 137 votos, sendo 104 pela plataforma de votação e 33 presencialmente durante a AGO. O Presidente Francis Bogossian encerrou a Assembleia Geral Ordinária destacando o número de participantes na eleição e agradecendo à comissão eleitoral que conduziu o processo. “O interesse dos acadêmicos e o número de participantes mostra que estamos tornando nossa Academia cada vez maior e mais relevante. Ela cada vez mais terá destaque no cenário nacional. Esse é um momento de união e todos devemos trabalhar em prol da Academia”, disse.

Presente à AGO, o vice-presidente, Nelson Martins, em nome do presidente eleito Mário Menel, parabenizou a todos os envolvidos no processo eleitoral, elogiou o trabalho realizado pelo Presidente Emérito Paulo Augusto Vivacqua, pelo Presidente Francis Bogossian, destacou o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Engenharia do Futuro, liderado pelo Acadêmico José Roberto Boisson de Marca, e outros nomes da Chapa ANE++ e encerrou lembrando que a diretoria eleita espera contar com todos os acadêmicos nesta gestão.