Edgard Egydio de Souza

Atual Ocupante: Guilherme de Oliveira Estrella
Posse: 2016

Edgard Egídio de Sousa Aranha (Campinas, 12 de março de 1876 – São Paulo, 1956) foi um engenheiro brasileiro, professor emérito da Escola Politécnica e doutor “Honoris Causa” da Universidade de São Paulo.

Fez seus estudos preliminares em Campinas, São Paulo, no Colégio Culto à Ciência. Em 1891 seguiu para Bélgica e, matriculou-se na Universidade de Liège, onde se distinguiu durante todo o curso, diplomando-se em Engenharia de Minas em 1898 e, em Engenharia de Eletricidade em 1899. Retornando ao Brasil, ingressou na The São Paulo Tramway and Power Co. Ltd., no ano de 1900, como engenheiro-eletricista. Por sua dedicação e competência, ascendeu logo aos postos mais elevados na administração da companhia, ocupando em abril de 1910 o cargo recém-criado de Superintendente.

Dá nome à rua Engenheiro Edgard Egídio de Sousa, no bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo e de rua Edgar Egídio de Sousa, em Campinas, no bairro Jardim Santa Eudóxia. Dá nome também à uma escola municipal no bairro Itaguaçu, em Aparecida-Sp

Fonte: encurtador.com.br/egpuC