A National Academy of Engineering (NAE), Estados Unidos, elegeu 106 novos membros e 23 membros internacionais. A divulgação dos novos acadêmicos foi feita por pelo presidente da entidade, John L. Anderson, no dia 9 de fevereiro. Entre os eleitos como membro internacional  da NAE está o Acadêmico Mario Veiga Ferraz Pereira, presidente e diretor de inovação da PSR Energy Consulting and Analytics.

Mario Veiga foi indicado por suas contribuições à metodologia e implementação de otimização estocástica de vários estágios em programação hidrelétrica, planejamento de energia e política. A posse dos eleitos será realizada a reunião anual da NAE em 3 de outubro de 2021.

A Academia tem atualmente 2.355 membros, dos quais somente cinco são brasileiros. Entre eles estão os Acadêmicos Nelson Martins e Virgínia Ciminelli

A eleição para a National Academy of Engineering (NAE) está entre as mais altas distinções profissionais concedidas a um engenheiro. A associação à Academia homenageia aqueles que fizeram contribuições notáveis ​​para “pesquisa, prática ou educação de engenharia, incluindo, quando apropriado, contribuições significativas para a literatura de engenharia” e para “o pioneirismo de novos campos de tecnologia em desenvolvimento, fazendo grandes avanços em campos tradicionais de engenharia, ou desenvolvimento / implementação de abordagens inovadoras para a educação em engenharia. ” A eleição de novos membros do NAE é o culminar de um processo de um ano. A votação é marcada para dezembro e a votação final para os membros ocorre em janeiro.